mural_fotografia

Os murais são muito usados para recados, lembretes, fotografias e também como objetos de decoração. Ficam lindos em diversos cômodos da casa e ainda podem facilitar a vida da família, melhorando a comunicação. Você também pode usá-los no escritório ou no seu home office.
Para fazer belos murais, você irá precisar de um pouco de criatividade e disposição. Veja algumas ideias que separamos:

Use pranchetas

As pranchetas são usadas em várias ocasiões e hoje podem ser encontradas em uma grande variedade de estilos e formas. Que tal usa-las de uma maneira diferente, transformando-as em mini murais?  Para fazer essa decoração é muito simples, basta usar fita dupla face e colar as pranchetas na parede. Para ver como esse mural da foto foi feito, clique aqui.

Varal de recados

Outra ideia muito prática é fazer um ‘varal’ para pendurar suas fotos, recados, cartões e lembranças. Para isso, você irá precisar de um espaço na parede, pedaços de madeira, ganchinhos, arame e mini pregadores. Não fica muito bacana para agregar na decoração? Veja o passo a passo aqui.

Pregadores diferentes

Você também poderá usar seus pregadores de roupa para fazer esse porta recados e fotografia. Basta apenas fazer uma base que pode ser em papelão ou cartolina. Então coloque os pregadores em volta – já coloridos- e pronto. Fixe-o em uma parede com fita dupla face ou em um fundo de cortiça, por exemplo. Não é simples?

Mural fotográfico

Aproveitando a ideia dos prendedores de roupa, que tal deixar suas fotos expostas de uma maneira diferente, sem os porta-retratos? Use uma parede sem decoração da sua casa para isso. Estenda algumas fitas (como um varal) e depois pendure suas fotografias. Não fica bem descolado?

Quadro com arames

Usando apenas uma moldura e tela de arame é possível fazer esse belo quadro para avisos, recados e fotos. Veja o passo a passo muito simples aqui.

Móbile de fotos

Outra forma diferente de expor as suas fotografias é com esse lindo móbile. Com ele, as suas lembranças se tornam parte da decoração – além de ser uma peça linda e exclusiva. Quer aprender a fazer? Então veja o vídeo explicativo.

Quadro de cortiça

Os quadros de cortiça são muito utilizados como murais de avisos e lembranças. Mas, se você fizer o seu, será mais fácil de estiliza-lo e deixar com a sua cara! Também é possível economizar bastante. Para fazer um quadro como o da foto é muito simples, você irá usar apenas uma placa de cortiça, tinta e uma moldura. Veja como esse foi feito aqui.

Tecido e tachinhas

Outra maneira de personalizar seu quadro de cortiça é usando tecido. Além de muito prático, você ainda poderá combinar o tecido com a sua decoração e ninguém irá notar que aquele mural todo estiloso é, na verdade, feito de cortiça! Para ver o passo a passo, acesse aqui.

Bandeja Mural

Mas se o que você está buscando é praticidade – sem ter que ficar ‘colocando a mão na massa’ -, veja essa ideia: basta transformar suas antigas bandejas de metal em murais! Basta prega-las a parede e depois, com imãs, grudar os recadinhos. Diferente e muito prático!
Se você estiver mesmo a fim de não ter trabalho nenhum, não precisa nem pendurar a bandeja na parede, basta apoiá-la, como nesse exemplo:

Mais prático, impossível, não?

Quadro de metal

Os quadros de metais são os que mais encontramos para murais a venda em diversas lojas de decoração. Mas, nem sempre eles são muito bonitos e – quase nunca- têm preços acessíveis. Então, porque não fazer o seu próprio? Esse da imagem ainda está revestido de tecido, o que deixou a peça muito mais elegante. Para fazer um igual, você irá precisar de uma moldura, uma placa de metal e tecido. Veja o passo a passo aqui.

Ratoeiras

Você já imaginou que as ratoeiras poderiam se transformar em um objeto de decoração tão bacana? Para fazer murais com ratoeiras, você precisará apenas pintá-las e decora-las e então fixa-las na parede. Não fica um charme?
Agora você já viu como pode ser fácil criar lindos murais para decorar a sua casa ou seu escritório, sem gastar muito e reaproveitando vários materiais – que geralmente não seriam usados com essa finalidade. Conte pra gente: o que você achou das nossas dicas? Pretende se inspirar em alguma delas?

Comentários